As últimas novidades do setor contábil

Como está o Planejamento Financeiro de sua Empresa?
24/08/2023 Empresariais

O Planejamento Financeiro de sua empresa ainda não é uma realidade?

Fique tranquilo, a boa notícia é que você pode aprender e conseguir aplicar na sua empresa.

 A equipe da Gestão Contabilidade, com conhecimento e técnicas adequadas, está pronta para contribuir com a evolução financeira da sua empresa.

O Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo, mas isso muitas vezes não é motivo de orgulho. Pois mais importante que empreender, é poder manter a empresa em crescimento, e desafio maior ainda, obtendo Lucros.

De acordo com o Sebrae, 29% dos Microempreendedores Individuais (MEIs) encerram suas atividades nos cinco primeiros anos, na sequência as Microempresas (ME), com 21% e então as Empresas de Pequeno Porte (EPP), com 17%, sendo a falta de planejamento financeiro uma das grandes razões para tal. 

Realizar projeções sem estudo, misturar o patrimônio da empresa com o particular e falta de uma estimativa real de investimento são alguns dos erros mais comuns que podem acabar custando a vida da empresa.

Se você não sabe como iniciar um planejamento financeiro de sua empresa, algumas dicas fundamentais:

- Defina as metas da sua empresa em todos os setores;

-  Acompanhe as metas de perto mensalmente;

- Mapeie a saúde financeira de sua empresa;

- Defina um fluxo de caixa;

- Organize e acompanhe os resultados mensalmente

- Revise a precificação dos produtos e/ou serviços

- Analise os resultados

- Forme uma reserva de emergência

- Destine uma parte para investimentos futuros

- Ajuste o plano sempre que for necessário

O planejamento financeiro é um roteiro, um caminho a ser percorrido, ele projeta o futuro financeiro  da empresa com base na realidade atual.

E lembre-se os dados precisam ser seguros e corretos, então tudo começa com a organização, controle, ferramenta e conferência de dados.

 A base do planejamento financeiro é a organização e seguranças dos números. Tendo essa etapa concluída, passa-se para a fase de Planejamento Financeiro.

Ficou com dúvidas? Gostaria de realizar um Planejamento Financeiro de sua empresa? Entre em contanto conosco, estamos a sua disposição!

 

 

 

 

 


VOLTAR