As últimas novidades do setor contábil

 DREX – Futura Moeda Digital do Brasil
14/08/2023 Notícias

O Banco Central anunciou na segunda (7) o novo nome do Real Digital, o DREX. A moeda virtual do Banco Central é a versão brasileira do “Central Bank Digital Currency” ou CBDC.

A origem do nome é da abreviação do “real digital”, “eletrônico “ e “transação , conexão” representado pelo X,

Real Digital, rebatizado de DREX, está em fase de testes desde março e as primeiras operações simuladas  estão previstas para setembro de 2023.

Já a perspectiva de chegar ao público, será somente em 2024.

Com o Real Digital, agora DREX, o Banco Central pretende ampliar as possibilidades de negócios e estimular a inclusão financeira incentivando uma economia digital.

O QUE É A NOVA MOEDA DREX

É uma moeda digital, e tem como objetivo mudar a forma como as pessoas fazem transações em dinheiro. Vai proporcionar aos usuários uma maneira inovadora e segura de lidar com finanças virtuais.

A ideia é tornar a troca de dinheiro mais simples, o que pode abrir portas para um futuro onde as transações aconteçam de maneira digital. Onde as pessoas possam usar DREX para pagar e compras produtos online, em vez de dinheiro físico.

A DREX faz parte de um movimento que busca acompanhar o avanço tecnológico e as mudanças nos hábitos financeiros das pessoas. Será uma forma moderna de fazer compras.

O valor de um DREX é igual ao valor de uma nota de 1 Real. Eles tem o mesmo valor, você não perde e nem ganha. Essa equivalência é garantida pelo Banco Central.

DIFERENÇA ENTRE DREX E PIX

O PIX é um sistema de pagamento que torna as transferências de dinheiro mais rápidas.

O DREX é uma nova moeda digital que simplifica as transações online. É um ambiente novo, desenvolvido em uma plataforma que vai permitir que mais inovações surjam no futuro a partir de iniciativas privadas e dentro desse ambiente integrado, regulado e digital.

 OBJETIVO DO DREX

“ Essa solução, que antes era conhecida como Real Digital, vai proporcionar um lugar seguro e regulado para criar novos negócios e dar a mais pessoas a chance de aproveitar os benefícios da econômica digital. Isso vale tanto para cidadãos comuns quanto para empreendedores” diz o  Banco Central  em comunicado.

BENEFÍCIOS  DA DREX PARA A SUA EMPRESA

A moeda digital possibilita várias oportunidades e benefícios, dentre eles se destacam:

·         Novos Negócios:  As empresas podem criar novos modelos de negócios, como os dispositivos da Internet das Coisas que podem ser programados para realizar compras e pagar automaticamente usado moeda digital;

·         Simplificação de Transações : A moeda DREX permite pagamentos diretos e imediatos, ou seja, simplifica as transações comerciais, elimina intermediários e agiliza o processo de pagamento.

·         Gestão Financeira :  A DREX também pode ser usada para gerenciar fluxo de caixa de forma centralizada e evita a necessidade de lidar com varias contas bancárias. Diminuindo custos e otimizando tempo.

·         Segurança:  A moeda digital DREX é respaldada pelo Banco Central, o que confere segurança e confiabilidade as transações comerciais, aumentando assim a confiança dos clientes nas transações online.

 

É IMPORTANTE CONHECER E USAR A DREX

Conhecer e usar a DREX é um passo muito importante para os empreendedores se adaptarem ao novo jeito de como as pessoas estarão comprando e gastando. Já hoje muitos consumidores preferem fazer as compras pela internet e querem mais facilidade e agilidade nos pagamentos.

A DREX também pode simplificar transações online e internacionais, abrindo portas para expandir o alcance de negócios.

 

DREX, novo dinheiro, nova moeda, novo jeito, nova era financeira chegando!


VOLTAR